quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Venda do Ka, Pacto com o Brava

Venda do Ka (Parte 1)

Oe, cadê o foco ?

Olá Pessoas, tudo jóia ?

EU ESTOU COM O KA! Apenas vou relatar o que ocorreu quando vendi, e mais pra frente quando peguei ele de volta.

Feliz natal pra vc, que visita meu blog... que lê as coisas que eu escrevo! Te desejo tudo de bom do fundo do meu coração!

Hoje abri o pagerank do blogger, e vi que tive quase 400 visualizações entre ontem e hoje (!!!)
Fiquei feliz, valeu aí por passar por aqui :D

Vou contar um pouquinho da minha historia nos últimos meses... da venda do Ka, do que passei e da volta do Ka.

Se a postagem ficar muito grande, vou dividir ela em sessões ok ?

Vamos lá.

01 de Abril - Dia da Mentira

Bom, eu trabalhava em uma multinacional renomada, com sede em MG... Já trabalhava nesta empresa há 4 anos e tinha uma carreira consolidada.

Andava bastante e usava tanto a Lander quanto o Ka pra atender clientes... blz.

Dia 01/04/15 acordei de mal humor, briguei com o 'boss' e fui trabalhar. 
Por volta das 15h, recebi uma ligação... era ele. 
Pediu para se encontrar comigo num shopping.

Ok, estava em Porto Feliz/SP, abandonei tudo e segui pra lá... 
Chegando no local, me entregaram os papéis da minha demissão. Sem aviso prévio ou nada... eu já não fazia mais parte da companhia.
Bloquearam e-mail, celular... e bom, eu achei que era uma brincadeira de primeiro de abril :D

Era nada... fui pra rua mesmo, nocauteado pelo inicio da 'crise financeira'.

Bom, eu tinha acabado de comprar o Ka, a Lander, tinha viajado... e o mundo desabou.
Inicialmente, tentei me colocar de volta no mercado de trabalho... sem sucesso.
Tava dando pra pagar o Ka com o seguro desemprego, então ainda não era uma opção me desfazer dele. Eu ia dar um jeito.

Comecei a fazer uns freela pra um antigo boss e a grana tava girando, tava dando pra viver. Tinha até promessa de efetivar!

Então, sofri o acidente com a Lander.

Capacete de qualidade, salvou minha vida.


Aí a coisa ficou feia!
Eu apaguei, fiquei uma semana bem lesado, quebrado... sem poder sair de casa. Nem me lembro dessa semana, tava inválido demais.

Na época, eu estava tomando um remédio pra 'melhorar o meu humor', um anti-depressivo.
Acredito que eu só bati a moto porque tava drogado com essa merda de remédio... Decidi então abandonar essa porcaria e seguir minha vida.

Na época, eu acabei perdendo o freela e fiquei super assustado com meu futuro incerto.
Decidi então, vender o Ka.

O cara que bateu na Lander não pagou, e o reparo dela passou dos 7 mil reais. Estava financiada... seis imaginam o inferno né ?

A Venda

Levei o carro em algumas lojas pra avaliar e não tive NENHUMA proposta bacana. A galera só queria deixar consignado... e eu não podia entregar o carro por preço de banana. Afinal, precisava comprar um outro carro quitado pra reconstruir minha vidinha... não é mesmo ?

As lojas ofereceram 30, 31 mil no Ka... A Ford sequer aceitou comprar o carro. E ele estava com 12 mil km apenas. Ia me fuder demais, não ia sobrar quase nada pra comprar um outro carrinho.

Conversando com um amigo, ele demonstrou interesse em ficar com o carro.
Me pagava a entrada parcelada, e assumia o finan com parcelas que passam dos mil reais.

"Ok", pensei. É a melhor saída no momento.
Entreguei o Carro dia 15 ou 16/06... por aí! Esse Ka foi presente de aniversário de uma garota.

Bom, peguei o dinheiro da entrada (uma parcela), juntei com um pouquinho que ainda tinha guardado e fui caçar um carro.

Foi aí que apareceu o Valente Maldito Fitão!!!!

"A" Brava SX 1.6 2001



A escolha, dentre muitas foi um Brava SX 2001 com kit do HGT.
O carro estava lindo, impecável mesmo... Completo, tudo funcionava.
Bancos de couro, ar gelando... e cara, QUE CARRO.
Delicia de dirigir, fazia seus 12 ou 13km/l na estrada e andava bem... Apesar do carro ter seus problemas, ele era muito prazeroso de guiar.


 Logo que peguei o carro, decidi fazer uma revisão pra deixar ele 100% em ordem né ? Afinal, ainda ia viajar um pouco com o bixo.

Então, ele ferveu.
Jogou toda água pra fora e talz... Esperado por ser um Fiat... não é mesmo ?

Mandei o carro pra oficina e mandei abrir o motor.

Tirou cabeçote, deu um trato nele... trocamos todas as mangueiras, selos do motor, correias, bomba d'agua e por aí vai.

Gastei 2100 reais nessa 'revisão'.

Tirei o carro da oficina uma semana depois, e tinha ficado esplendido! Porém.... vazava água.
Levei o carro então numa loja especializada em radiadores!
Lá, viram que vazava água pelo cano de trás da bomba de água... e por causa da corrosão, precisava soldar o bloco do motor.

Ok, fez isso, limpeza geral no radiador e sistema de refrigeração do motor e lá se foram mais uns 750 reais.

"BELEZA!! AGORA JÁ ERA!" pensei...

Abarth!


Comprei 2 pneus novos, mandei fazer geometria e suspensão... e lá se foram mais uns 700 reais.

Realmente, o carro ficou bacana.. .andava com ele feliz da vida por todos os lugares da cidade em que moro.

Apareceu então uma viagem, Campinas - Botucatu. Da uns 300km de ida.
Fui numa boa, cheguei no destino... trabalhei e vim embora.
No retorno, fui direto pra Sorocaba pois no dia seguinte seguiria pra guarulhos.
Novamente, sem problemas no carro.
Na ida pra guarulhos, notei a temperatura um risco acima do meio, mas ignorei... Chegando em guarulhos, ele ferveu.



Ah mano, aí eu fiquei DOIDO.
Chamei o guincho da Porto, o carro veio pra casa e eu fiquei andando em guarulhos de taxi, pago pela Porto.

No dia seguinte retornei e fui ver o que havia de errado com o carro.
Colocava água, dava partida e em 2 minutos ele fervia. como se a válvula termostática que acabara de trocar estivesse travada.

Mandei novamente o carro pra loja de radiador, onde trocamos novamente a válvula termostática por uma de outra marca (original), e lá se formam mais uns 500 reais.

Nessa eu já tava quase quebrado... trabalhando pra pagar o conserto do carro!



Bom, acreditei que desta vez os problemas haviam acabado... não é mesmo ?
A Brava (entenderão o porque do feminino) era um carro muito metódico e ciumento.

SEMPRE quando eu ia buscar minha mulher, eu parava o carro na frente da casa dela com motor ligado, aguardando ela entrar.
APENAS na frente da casa dela, a temperatura do brava SUBIA!!!
Cara, era a dona patroa ENTRAR no carro, que a temp quase chegava no vermelho!

Investiguei a causa, levei no mecânico e nunca achamos nada.
Curiosamente, relatei o ocorrido pra um grande amigo do Brava Clube. Ele disse que o carro fazia exatamente a mesma coisa, quando ia buscar a mulher dele.

Então ficou decidido. Comprar um Fiat Brava/Marea = Pacto. O carro casa com vc, e já era... tua vida será em função do carro e nada mais... kkkkk

Tive outra viagem marcada pra Pouso Alegre (dá uns 200km).
Após rodar uns 130km na estrada, eis que o Brava ferveu. DENOVO.

AHHHH, eu fiquei doido. Chutei o carro, xinguei a Fiat, dei cria, etc. Passei mal de nervoso.
Então decidi 'vou vender essa merda. não tem mais jeito.'

Novamente foi pra oficina, encontraram sujeira no radiador mas nada que justificasse o carro ferver... apenas colocaram agua novamente e parou de ferver.

Agora imagina.... puta situação fodida... cheio de divida, sem carro pra fazer meus freela... a Lander internada na oficina... 

Anunciei o Brava pra venda.

Por sorte, consegui arrumar um comprador! Negociamos um pouco e ele estava quase indo embora.

Precisava de outro carro URGENTE pra trabalhar, enquanto aguardava o brava sair da oficina de novo, negociar, etc... Então eu comprei uma:

Blazer DLX 4.3 V6 1996



Bom, que eu sou retardado e só compro Bomba, vcs já sabem... não é mesmo ?

Não sei que raios me deu na cabeça e fiquei doido procurando uma Blazer. Mas queria V6, porque 'a 2.2 era fraca, quero tremer o chão'.

Cara... eu sou lesado demais.

Vi uma meia duzia de Blazer. Uma era de um cara que ficou uns 3 anos preso, saiu da cadeia e ia vender o carro pra levantar verba.
Outra, acendia a luz da injeção ao dar Partida, o Velocimetro não marcava... mas andava gostoso e tava com pneus Toyo!

Até que encontrei Essa da foto.
Completa, Couro, ar gelando (mentira), lisa de lata, nunca teve GNV.





Mano, dei um rolé nela e amei.
Levei o carro na Porto pra ver se o seguro ia aceitar né?
Como a Porto aceitou o seguro e disse que o carro estava em ordem, fiz a compra!

Nesse dia, dei 10 mil pro dono do estacionamento com a promessa de voltar no dia seguinte e pagar o restante.

Por sorte, meu santo foi forte e eu agi dessa forma...

Coloquei 70 reais de gasolina, andei uns 40km e a Blazer abriu reserva de novo.
Minha Molér adorou o carro, demos um rolezinho e blz.

No dia seguinte, fui trabalhar... trecho de uns 15km até o Alphaville.
Quando dei partida na Blazer, notei que havia algo errado. Acenderam umas luzes de 'check engine', ela ficou quadrada... e alisou.

Beleza, quando estava chegando no Alphaville, o motor começou a bater válvula ALTO.

Parei o carro no estacionamento e fui trabalhar... com as orelhas em pé! 
Ao termino do serviço, fui embora.
Ai o bagulho ficou feio... o motorzão v6 teve um 'meio infarto', e apenas 3 cilindros estavam trabalhando...

Bom, rodei do Alphaville pro estacionamento com o ** na mão daquela merda parar no meio do transito.

Chegando no estacionamento, mostrei o problema pro cara e ele foi orçar o motor. 
"4 paus pra fazer um meia sola... que vai segurar as pontas por uns 6 meis", disse o mecânico.

Pra fazer o motor como deveria, iria gastar uns 9 ou 10 mil reais!!!

Eu não tinha, o dono do estacionamento não queria... Então devolvi o carro (meu prejuizo foi só uns 140 reais de gasolina pra andar uns sei lá, 100km).

Bom, entreguei a Blazer e peguei meus 10 conto de volta!

Aí fui pra casa pensar... Não dava pra confiar na Brava. O cara que ia comprar, desistiu do negócio, tudo azedou mano.

E voltei pro Brava.

Mas pelo menos eu tinha o Porta Jaca. Fiteiros entenderão.


Continua na proxima semana.

Vou parar por aqui, porque a historia é grande pra caramba... rs
Na próxima semana eu escrevo o restante da historia, ok ?

um abraçsssss pra todos! Comentem :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário